O LACS estabeleceu uma parceria com o Fair Saturday

Enquanto o mundo se prepara para o pico do consumismo conhecido como Black Friday, o LACS escolheu uma perspetiva diferente para esta época do ano e abriu os braços para receber o Fair Saturday, um movimento social em que comunidades globais criativas se reúnem para apoiar a cultura, a justiça e as causas públicas. . A iniciativa ocorre todos os sábados após a Black Friday.

O LACS sediará dois importantes eventos da feira de sábado a 30 de novembro, cujos fundos reverterão para a Associação Lugar Comum e a SOL - Associação de Apoio às Crianças Infectadas pelo Vírus da Sida e Suas Famílias, respetivamente. Noutras palavras, os participantes podem escolher o preço do bilhete para cada evento, que será redirecionado para as associações sociais que o Fair Saturday suporta.

O LACS Anjos receberá uma exposição de fotografia entre 14h e 18h: "Ao Som de Nick Cave", da Agência Calipo, uma reinterpretação musical e conceitual da obra do artista. As imagens focam nos projetos “Nocturama” (do álbum homónimo lançado em 2003, por Nick Cave e The Bad Seeds) e “Short Stories”. Além disso, os membros juniores do Centro de Artes e Formação do Bairro da Cruz Vermelha / Associação Lugar Comum farão uma coreografia de dança entre as 16h. e 17:00

Perto do rio, o LACS Conde d´Óbidos será o palco entre as 11H00 e as 19H00 da Exposição de Artistas do Círculo Artur Bual, projeto cultural voltado para Artes Plásticas, Literatura e Música. Dezassete artistas apresentarão mais de 100 obras de arte diferentes.

A feira de sábado foi lançada em 2005 na cidade espanhola de Bilbao como um festival multi-artes, com o objetivo de promover cultura, empatia, inclusão social e criatividade diante do crescente crescimento global do isolamento, xenofobia e insatisfação. É também uma ação conjunta internacional entre artistas e organizações culturais para apoiar projetos sociais. Desde então, o movimento espalhou-se por Itália, Reino Unido, Peru, EUA, entre outros. Lisboa, com a ajuda do LACS, originará a cultura e a união social das suas ruas no próximo sábado.

22 nov

LACS organiza nova edição da Fair Saturday