Várias comunidades uniram-se para ajudar as pessoas que estão em teletrabalho e precisam de mais condições para os seus projetos.

Várias comunidades empreendedoras portuguesas uniram-se para ajudar as pessoas que estão a trabalhar remotamente e precisam de mais condições para realizar os seus projetos. Diversos coworks em todo o País vão abrir as suas portas às quintas-feiras e receberão gratuitamente trabalhadores nas suas unidades.

A iniciativa chama-se Coworking Thursdays, surgiu após a primeira vaga da pandemia e já realizou eventos no Porto e em Lisboa. Agora, está de volta. A partir desta semana já poderá inscrever-se na edição desta quinta-feira, 27 de maio, que acontecerá em Lisboa e será no cowork LACS Anjos.

O projeto foi criado com o apoio de diversas comunidades presentes em Portugal, como a 351, Made of Lisboa, Acredita Portugal, CMX Connect Portugal, Grow Remote, alphaCoimbra, CreativeMornings Lisbon, Startup Grind Lisbon e Lisbon Digital Nomads.

O objetivo é, frisam as entidades envolvidas, continuar com o projeto e estabelecê-lo em diversas cidades portuguesas, espalhando a sua abrangência com o passar do tempo.

Além de oferecer diárias gratuitas em coworks, o projeto visa auxiliar freelancers baseados no nosso País a encontrar novos clientes, obtendo créditos gratuitos na plataforma Zaask, que conecta provedores de serviços aos seus clientes através da parceria com o Mercado Made of Lisboa. Toda a programação, que lhe indica onde há as próximas Coworking Thursdays, pode ser consultada online.

25 mai

Coworks oferecem diárias gratuitas para ajudar trabalhadores remotos