GO LACS GO SOCIAL

Artigos, novos negócios, ideias de partilha e projetos de ajuda à comunidade em que pode participar. Mantemos o nosso sentido de comunidade também fora do escritório.

RECOLHA DE DONATIVOS PARA JOVENS

A Multilem, membro no LACS Conde de Óbidos, está a ajudar estes jovens (19 e 20 anos) provenientes das Favelas do Bangladesh e que tiveram a oportunidade de estudar em Bragança. Actualmente partilham um pequeno apartamento e vivem com 100 euros cada (dinheiro doado). Se tiver roupas, sapatos (40-42), comida (arroz, esparguete, feijão, azeite, atum, salsichas, telefones, fones de ouvido, altifalantes, skates, utensílios de cozinha como panelas ou potes, etc.), tudo o que estes jovens puderem usar, por favor entregue à Multilem no Lacs Anjos, Lacs Conde D'Óbidos e Lacs Cascais, vamos recolher todos os artigos na próxima quinta-feira de manhã e levar tudo para Bragança.

Bangladesh

DAR SANGUE

A tua dádiva é essencial à vida, dá sangue!

ONDE DOAR
Dar Sangue (1)

DIA MUNDIAL DA CRUZ VERMELHA

Dia 8 de Maio é o Dia Mundial da Cruz Vermelha.

Como ajudar?

  • Através de trabalho voluntário
  • Diação de roupa, artigos de casa, brinquedos e alimentos não perecíveis
  • Tornares-te um membro associado contribuinte
COMO AJUDAR
Cruz Vermelha

GREEN SESSIONS

As Green Sessions são uma série de showtalks (showcase + entrevista) semanais e interativas, em formato híbrido, sendo também transmitidas ao vivo em formato digital.

O LACS Anjos vai receber as Green Sessions entre os dias 13 de outubro e 10 novembro, todas as quartas-feiras, das 21h às 21h45. Por elas vão passar artistas como a Da Chick, o PZ, o Nerve, a Cláudia Pascoal e o Left., que em cada sessão vão não só tocar algumas das suas músicas, mas também responder a questões relacionadas com o futuro dos espetáculos ao vivo e da forma como podem ser mais sustentáveis e “amigos do ambiente”, com a rubrica Go Green.

ASSISTE AQUI
Green Site

PRÉMIO ARTE JOVEM 2021

Em 2016, surgiu o Prémio Arte Jovem, da Fundação Millennium BCP, um projeto com a ambição de democratizar o acesso de jovens artistas a oportunidades de divulgação do seu trabalho, elevando também a qualidade dos portfólios que são produzidos nas universidades. O LACS juntou-se à iniciativa oferecendo os seus espaços para expor as obras vencedoras. A primeira colaboração acontece no LACS Conde D’Óbidos que recebe a obra de Hugo Bernardo num mural do seu edifício, inaugurado no dia 31 de Março. 

A obra Totem resulta de uma peça instalada, a imagem pintada de uma dupla face — um capacete futurista inclui simultaneamente o antepassado rosto de um líder Olmeca, encenando circularmente o desenrolar de uma dança. Na sua superfície metálica oval suspensa, em pleno ar, girando diante do espectador, uma ténue correcção anamórfica ou distorção visual revela-se imensa ante o mistério e autoridade deste olhar cristalizado.

Exibida primeiramente na exposição Triângulo no Centro Cultural da Brotéria, integrou posteriormente a selecção do Prémio Arte Jovem edição de 2021 (Millenium BCP) figurando actualmente como ampliação mural na fachada do edifico do LACS (Conde de Óbidos) em 2022.

Este ano, foram distribuídos 10 prémios, de entre 180 candidaturas, e um dos vencedores foi Hugo Bernardo que expõe agora um mural de 12 metros por 16 metros na fachada do edifício do LACS. A sua obra “Sem título (Totem)” torna-se um dos primeiros pontos de contacto de quem visita o LACS Conde D’Óbidos, junto ao rio. 

O LACS promove esta exposição pública durante seis meses, como parte da sua missão de  tornar-se cada vez mais um espaço de partilha de conhecimento, cultura e lazer para a sua comunidade de empreendedores e criativos.

Fachada LACS CDO ARTE JOVEM21