“Já ouviste falar desta app?” “Eu já não uso isso!”

Todos os dias, há uma nova app que muda a maneira como trabalhamos, torna as listas de tarefas menos complicadas, permite que façamos a gestão do tempo com mais eficiência, lembra-nos daquele excel complicado que prometemos terminar ontem, acabar tudo dentro dos prazos, e muitos outros usos que visam aumentar a tua produtividade no trabalho.

Cada um de nós pode tirar partido destas apps, não importa se trabalhas numa empresa multinacional, num espaço de trabalho flexível, remotamente ou com uma equipa de apenas 4 pessoas. Podes sempre (e deves) reavaliar como trabalhas e usar ferramentas que tornem a tua jornada de trabalho menos complexa.

Recolhemos as recomendações dos nossos membros mais “techy” e criámos uma lista das top apps para aumentar a tua produtividade:

Slack

Temos a certeza de que já ouviste falar do Slack, a empresa unicórnio usada não apenas pelo Airbnb e Hubspot, mas também por grandes marcas de renome como a Vodafone ou a BBC. Como a própria assinatura indica, a app ajuda-te a "Comunicar de forma mais produtiva".

Essencialmente, o Slack é uma app de mensagens instantâneas onde podes organizar as tuas conversas em diferentes canais. Pode ser usado para projetos específicos, para departamentos inteiros ou até para a gestão de todas as comunicações com os teus clientes. Também facilita a comunicação com os teus colegas de trabalho.

Bónus: permite integrações (Google Drive, Dropbox) e se és dos que gosta de responder com GIFs - também tem!

Trello

Falamos sobre gestão de projetos e a palavra "stress" aparece imediatamente. O Trello torna tudo menos complexo, com uma abordagem visual intuitiva para gerir todas as tuas tarefas.

É muito simples e fácil de usar: imagina uma parede virtual de post-its onde podes criar tarefas, adicionar deadlines, atribuir projetos a pessoas e eliminar assim que concluído. É uma ótima app de gestão de projetos para pequenas equipas.

Bónus: Integração com o Slack!

Monday

Sei que acabámos de falar sobre o Trello, mas se te apercebeste que as tuas tarefas de gestão de projetos são muito complexas para a abordagem simples do Trello, o Monday é a solução ideal para ti.

Infelizmente, não tem uma versão gratuita, mas os preços são muito razoáveis, considerando que é uma app de gestão de projetos mais complexa, destinada a grandes equipas que têm vários projetos em execução ao mesmo tempo.

Permite que faças a gestão dos teus projetos com várias opções de visualização, como visão geral, cronogramas, fluxos de trabalho individuais, listas de verificação e relatórios. Podes trabalhar em diferentes projetos, sabendo que nada se perderá no processo ou que te esqueças de um prazo.

Bónus: Tem um widget de contabilização de tempo que permite ver quantos minutos ou horas passas em cada tarefa.

Todoist

Vamos voltar ao básico, uma lista de tarefas. Escolheste a tua app de gestão de projetos, mas ainda precisas de algo simples e rápido, onde podes rapidamente ver todas as tuas tarefas diárias (tal como pedir ao teu chefe aquele aumento; ou relembrar ao colega que os teus iogurtes no frigorífico são apenas teus!).

O Todoist tira todas essas tarefas da tua cabeça, sendo uma das apps de “To-Dos” mais populares no mercado.

Grammarly

Imagina o dicionário automático, mas melhor. O Grammarly oferece uma verificação ortográfica inteligente que encontra rapidamente palavras incorretas, frases sem sentido e sinónimos melhores do que tinhas pensado.

Podes argumentar que não está diretamente relacionado com a produtividade, mas tenta escrever press releases diariamente ou responder a mais de 100 e-mails por dia e depois falamos!

Bónus: Integração com Gmail, Outlook, Messenger, Slack e muitas outras apps - garantindo que a tua comunicação é sempre perfeita!

04 mai

Top Apps para aumentar a tua produtividade

Outras Notícias

60 Membro da Semana: Rodrigo Brasil, Rock in Rio

Membro da Semana: Rodrigo Brasil, Rock in Rio

Saiba mais
59 Exposição Múltiplos – Carpe Diem

Exposição Múltiplos – Carpe Diem

Saiba mais
58 Membro da Semana: Artur Pereira, Web Summit

Membro da Semana: Artur Pereira, Web Summit

Saiba mais
57 Escritório virtual: o que é e como funciona?

Escritório virtual: o que é e como funciona?

Saiba mais