Todas as startups nascem de uma ideia e expandem-se pela ambição e pelo trabalho árduo dos seus fundadores. É o caminho normal para as novas ideias e para as novas empresas. Mas fará sentido manter em casa, uma ideia que nasceu no nosso sofá, num dia de inspiração? 

Em tempos de pandemia, a escolha de trabalhar em casa é a mais simples para qualquer startup. Afinal de contas, foi assim que tudo começou e uma alteração global no mundo fez com que todos trabalhássemos partir de casa. Mas, se o escritório de casa chegava no início, à medida que o negócio foi crescendo, a estagnação começou a estar presente. E o mesmo acontece atualmente. É preciso voltar a reunir com clientes, separar a vida profissional da vida pessoal, ter flexibilidade, partilhar, conversar e fazer networking. 

 muito boas razões para escolher um espaço de trabalho flexível se estiver à frente de uma startup. Afinal, estes espaços reúnem trabalhadores remotos, nómadas digitais, pequenas e médias empresas e freelancers num ambiente de trabalho compartilhado. E não é por acaso que 89% das pessoas se sentem mais felizes quando fazem parte de espaços de coworking. 

 

Apresentamos-lhe 4 benefícios de trazer a sua startup para um espaço de trabalho flexível como o LACS: 

Networking 

Esta é provavelmente umas das maiores vantagens de trabalhar num espaço de trabalho flexível. A partilha de experiências e as sinergias irão ajudar o negócio a crescer, bem como a curadoria cuidada que fazemos dos nossos membros, aumentando as possibilidades de sucesso e desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, pois irá encontrar profissionais e empresas de diferentes áreas. 

E porque manter um espírito positivo quando se gere uma startups é muito importante, os workshops, as happy hours e os eventos de comunidade possibilitam também conhecer novas pessoas, realidades e conversar abertamente sobre diferentes temas. 

Custos 

Um aluguer de um escritório tradicional até pode ser uma solução que uma startup precisa, mas normalmente exige um compromisso financeiro a longo prazo. Ao aluguer do espaço físico, deverá também somar o valor de internet, água e eletricidade que, num espaço de trabalho flexível, já estão incluídas na mensalidade, poupando desde o início nestes custos. A somar, todos os espaços de coworking estão equipados com mesas e cadeiras, deixando a decoração de ser um problema. 

Flexibilidade 

O principal benefício de um espaço de coworking é a flexibilidade, disponibilizando normalmente diferentes planos de membro, podendo usar o espaço quando precisar, diariamente ou mensalmente. Pode ainda alugar salas de reunião como e quando precisar ou um quick office à hora, um escritório feito à medida, já previamente decorado. Existem vários planos de membro: desde o plano Flex diário, que possibilita a escolha de uma mesa por dia ou a opção de fazer uma subscrição semanal ou mensal. O plano Fix dá-lhe a possibilidade de ter uma mesa fixa durante um mês. Ou pode usar um espaço de coworking como Escritório Virtual. Qualquer que sejam as suas necessidadesexiste sempre uma solução que se irá adequar a si. 

Crescimento 

Um espaço de trabalho flexível vai crescer à medida que a sua startup crescer. Nada é estático para uma startup e os espaços de trabalho flexíveis são pensados para serem adaptáveis e acomodar o crescimento dos seus membrosEram só 2 pessoas a partilhar uma mesa de cowork, mas agora já são 10? Não  problema, pode mudar-se para um Estúdio Privado maior. 

Estes e muitos benefícios fazem dos espaços de trabalho flexíveis a melhor solução para startups. Gostaria de saber mais e em como o podemos ajudar? Entre em contacto connosco! 

02 set

Startups e o LACS: os quatro maiores benefícios

Outras Notícias

D50 0204

Os espaços de trabalho flexíveis já não são só para startups

Saiba mais
Como Melhorar O Fluxo De Trabalho Da Sua Equipa Em Trabalho Remoto

Como melhorar o fluxo de trabalho da sua equipa em trabalho remoto

Saiba mais
Top Apps To Increase Your Productivity

Top Apps para aumentar a tua produtividade

Saiba mais
60 Membro da Semana: Rodrigo Brasil, Rock in Rio

Membro da Semana: Rodrigo Brasil, Rock in Rio

Saiba mais