Movimentar-se em espaços abertos de cowork em plano aberto, com muitas atividades sociais e áreas de convívio, pode adequar-se a personalidades extrovertidas, mas os introvertidos podem não se sentir tão confortáveis nestes ambientes altamente estimulantes. Analisámos como os introvertidos podem também encontrar o seu espaço num espaço de trabalho flexível e aproveitar os benefícios do cowork pelo seu tipo de personalidade e abordagem.

Por definição, os extrovertidos desfrutam da companhia de outras pessoas e acham as situações sociais energéticas. Geralmente prosperam em ambientes ocupados e orientados pela comunidade. Isto torna os espaços de cowork ideais. Por outro lado, os introvertidos preferem lugares mais tranquilos, são movidos pela solidão e por experiências mais calmas e podem achar que situações sociais, com muitas pessoas diferentes, alteram a sua energia.

Na prática, todos nós estamos num continuum entre esses dois extremos e podemos até ter algumas características dos dois tipos de personalidade. Se não tem a certeza de onde se encontra no espectro de extroversão / introversão, tente este teste para descobrir.

Alguns dos principais benefícios dos espaços de cowork - comunicação aberta, colaboração, interação social - são vantagens óbvias para quem é mais extrovertido, mas para quem está no extremo mais introvertido da escala, esses não são realmente entendidos como benefícios. No entanto, existem alguns benefícios menos óbvios de compartilhar um espaço de trabalho que permite aos introvertidos aproveitar ao máximo o cowork e encontrar um local confortável nele.

 

Os introvertidos sentem-se menos isolados nos espaços de cowork

De acordo com a Pesquisa Global de Cowork da Deskmag, apenas um em cada cinco membros dos espaços de cowork se descreve como "mais introvertido". Os entrevistados relataram que uma das principais razões para o cowork foi reduzir os sentimentos de isolamento que o trabalho remoto pode trazer.

É um equívoco comum que os introvertidos sejam anti-sociais ou tímidos, mas, na verdade, é mais provável que desejem interações significativas com algumas pessoas do que conversem com muitas pessoas diferentes. Os introvertidos podem processar informações internamente e escolher seus amigos com cuidado, mas não estão interessados ​​em ficar sozinhos, portanto a opção de um espaço de trabalho flexível pode ser particularmente atraente porque pode escolher com quem e quando interagir.

Pontos tranquilos e flexibilidade permitem aos introvertidos recarregar

A maioria dos escritórios de cowork possui áreas reservadas especificamente para tranquilidade e contemplação. Os introvertidos encontrarão seu habitat natural em lugares como estes e devem aproveitar ao máximo esses oásis de calma. A flexibilidade dos espaços de cowork e sua natureza mais informal em comparação com os escritórios tradicionais permitem que os introvertidos façam pausas para recarregar num local tranquilo, sem muitas pessoas em redor e sem ter que explicar o porquê de uma pausa ser necessária. Como a maioria das pessoas ao seu redor trabalha para organizações diferentes, não há necessidade de interagir com ninguém, a menos que queira.

Etiqueta de Cowork significa sem interrupções

A regra tácita na maioria dos espaços de cowork é que, quando alguém está a trabalhar, não os pode interromper. Isso torna estes espaços extremamente produtivos e permite que os introvertidos se concentrem em si mesmos e no seu trabalho e estabelece limites que todos os membros do cowork deverão respeitar.

Rede sem complicações

A rede pode ser um pesadelo para o verdadeiro introvertido. Exige o temido "colocar-se lá fora". Os espaços de cowork eliminam todo o aborrecimento e stress das redes. Os introvertidos podem interagir com outros membros simplesmente no dia a dia, conhecer potenciais clientes e estabelecer parcerias de maneira simples e não forçada. Os espaços de cowork geralmente organizam eventos de rede, que podem parecer menos assustadores para um membro introvertido do que eventos de chamada fria ou de rede em novos lugares.

 

20 dez

Os espaços de cowork são adequados para extrovertidos e introvertidos?

Outras Notícias

Como Melhorar O Fluxo De Trabalho Da Sua Equipa Em Trabalho Remoto

Como melhorar o fluxo de trabalho da sua equipa em trabalho remoto

Saiba mais
Top Apps To Increase Your Productivity

Top Apps para aumentar a tua produtividade

Saiba mais
60 Membro da Semana: Rodrigo Brasil, Rock in Rio

Membro da Semana: Rodrigo Brasil, Rock in Rio

Saiba mais
59 Exposição Múltiplos – Carpe Diem

Exposição Múltiplos – Carpe Diem

Saiba mais