Parabéns! Finalmente ocupaste uma mesa num espaço de coworking. Tens à tua disposição ótimas instalações que tornarão a tua vida profissional mais confortável e produtiva, mas mesmo assim ainda precisarás de levar alguns itens para poder trabalhar com todo o teu potencial, adaptar-te aos novos colegas de trabalho e tornar esta experiência a melhor possível.

A maioria dos espaços de coworking depende das suas comodidades e serviços para atrair novos membros e reter os atuais. Têm mesas e cadeiras confortáveis, Wi-Fi, espaços descontraídos, áreas de preparação de alimentos, etc. Os planos mensais de coworking incluem eletricidade, Internet e climatização. Mas há ainda há uma lista de coisas que precisas de incluir para conseguir conectar-te e continuar o teu trabalho imediatamente.

Computador e carregador

Alguns espaços de coworking podem fornecer o uso de um computador por um custo extra, mas não é algo em que possa confiar porque ... segurança básica de proteção de dados. Leva o teu computador ou configura uma área de trabalho, se tiveres uma mesa permanente toda tua, e não te esqueças do carregador, porque a tua produtividade está prestes a aumentar!

Auscultadores

Ouvir música aumenta a produtividade e melhora o teu humor, mas não podes esperar que todos os novos colegas de trabalho oiçam as mesmas músicas que tu. Por isso, mantém a tua música apenas para os teus ouvidos. Auscultadores funcionam tanto para música como para vídeos no YouTube e também para quando precisas de fazer uma videoconferência sem incomodar todos ao teu redor.

Garrafa de água

Uma garrafa de água reutilizável ajuda a reduzir o uso de plástico e é mais barata do que comprar água mineral o dia inteiro. Também reduzirá o número de vezes que precisas de te levantar para encher um copo de água.

Papel e canetas

Verifica a política do teu espaço de coworking para imprimir documentos. Se definires um limite e achares que precisarás de mais do que esse limite, traz papel para a impressora. Se precisares de  fazer anotações, também precisarás de trazer o teu próprio papel e canetas.

Petiscos e almoço

Se queres aproveitar ao máximo a produtividade extra que o teu espaço de coworking está prestes a fornecer, traz petiscos saudáveis ​​para fazer um lanche duas vezes por dia ou até o teu próprio almoço de casa para aquecer na cozinha do coworking.

Um par de camadas extra de roupa

O ar condicionado provavelmente faz parte do teu espaço de coworking e deve mantê-lo o mais quente ou fresco possível. No entanto, lembra-te de que é um espaço de trabalho compartilhado e o que consideras muito quente ou muito frio pode não ser o mesmo para todos os outros. Usa algumas camadas, para poder tirar ou adicionar à medida que o espaço aquece ou arrefece ao longo do dia.

Cartões de visita

Não te esqueças dos teus cartões de visita para partilhar com os teus novos colegas de coworking. Nunca se sabe quando uma nova oportunidade surge e escrever os teus dados de contacto num pedaço de papel é pouco provável que tenha sucesso.

24 jan

O que deve trazer para o seu espaço de coworking?

Outras Notícias

Mailboxes ANJ FINAL

Escritório virtual: o que é e como funciona?

Saiba mais
Freelancers Coworkingspace

Porque deve escolher um espaço de coworking como freelancer

Saiba mais
What To Do What Not To Do Image

Espaços de coworking: o que fazer e o que não fazer

Saiba mais
Photo Of People Sitting Near Wooden Table 3183190

Principais tendências de coworking para 2020

Saiba mais