Qual a melhor forma de celebrar o Dia Mundial do Cão que trazer o seu companheiro de quatro patas para o local de trabalho? Esta prática está a tornar-se cada vez mais comum e o LACS, espaço criativo de soluções de trabalho flexível, é adepto desta tendência desde o primeiro dia. Os patudos são bem-vindos nos nossos espaços, mas há uma série de regras que devem ser seguidas para que o bem-estar de todos seja garantido,

Os cães devem entrar de trela e coleira com identificação e estar treinados para fazer as suas necessidades na rua assim como ter as vacinas em dia com seguro de responsabilidade civil e registo na Junta de Freguesia.

Um pouco por todos os campos da vida, os animais de estimação têm demonstrado efeitos positivos no bem-estar dos seus tutores. Há muito que os nossos amigos de quatro patas nos podem oferecer, desde companhia a diversão e isso não tem de terminar quando vai trabalhar:

  1. Melhora a saúde 

Há estudos que o comprovam. Quem tem um cão tende a ter níveis de pressão arterial, colesterol e triglicerídeos mais baixos. No LACS irá incentivar-te a movimentares-te ao longo do dia e não ficares sentado durante muito tempo, pois não importa a meteorologia lá fora nem a carga de trabalho que tens cá dentro, os pedidos de caminhada e para ir à “casa de banho” vão manter-te ativo.

  1. Promove a colaboração e aumenta a moral de trabalho

Quem não adora quando um cão o cumprimenta entusiasmado? Os cães fornecem-nos uma maneira fácil de quebrar o gelo inicial e são uma ótima maneira de iniciar uma conversa e estabelecer contactos. Esta promoção de socialização entre colaboradores ajuda a melhorar a comunicação e a cooperação. Além disso, ter animais de estimação no local de trabalho melhora a moral dos funcionários.

  1. Reduz o stress

Está cientificamente comprovado que os animais de estimação reduzem o stress e promovem sensações calmantes, quer seja pela docilidade ou pelas coisas engraçadas que fazem ao longo do dia. Alguns estudos revelam que os níveis de oxitocina (a hormona responsável por reduzir o stress) aumentam quando traz o seu cão para o trabalho e de certo também o deixará mais calmo saber que não precisa de deixar o seu animal sozinho em casa durante longas horas.

  1. Impulsiona a produtividade e a criatividade

Mesmo que se possa esperar que ter um animal de estimação no local de trabalho distraia e atrapalhe o "fluxo de trabalho", os animais de estimação proporcionam felicidade, reduzem o stress, melhoram a comunicação e lembram os funcionários de fazerem pausas para exercícios físicos e saúde mental.

Aproveite esta vantagem do LACS e evite que o regresso às rotinas, anteriores à pandemia, sejam um momento de stress para o seu animal de estimação. O LACS tem três localizações: LACS Conde d’Óbidos, LACS Anjos e LACS Cascais. Saiba tudo em www.lacs.pt

26 ago

O LACS é Dog Friendly

Outras Notícias

Captura De Ecrã 2022 03 17, Às 17.10

À conversa com… os membros do LACS

Saiba mais
D50 0191

Trabalhar no escritório… Mas só de vez em quando

Saiba mais
Captura De Ecrã 2022 02 01, Às 16.46

No Dia dos Namorados, o LACS organiza um speed date entre startups e potenciais parceiros

Saiba mais
Whatsapp Image 2021 12 09 At 11.34

LACS está na COMIC CON PORTUGAL, O MAIOR EVENTO DE CULTURA POP EM PORTUGAL

Saiba mais