Qual a melhor forma de celebrar o Dia Mundial do Cão que trazer o seu companheiro de quatro patas para o local de trabalho? Esta prática está a tornar-se cada vez mais comum e o LACS, espaço criativo de soluções de trabalho flexível, é adepto desta tendência desde o primeiro dia. Os patudos são bem-vindos nos nossos espaços, mas há uma série de regras que devem ser seguidas para que o bem-estar de todos seja garantido,

Os cães devem entrar de trela e coleira com identificação e estar treinados para fazer as suas necessidades na rua assim como ter as vacinas em dia com seguro de responsabilidade civil e registo na Junta de Freguesia.

Um pouco por todos os campos da vida, os animais de estimação têm demonstrado efeitos positivos no bem-estar dos seus tutores. Há muito que os nossos amigos de quatro patas nos podem oferecer, desde companhia a diversão e isso não tem de terminar quando vai trabalhar:

  1. Melhora a saúde 

Há estudos que o comprovam. Quem tem um cão tende a ter níveis de pressão arterial, colesterol e triglicerídeos mais baixos. No LACS irá incentivar-te a movimentares-te ao longo do dia e não ficares sentado durante muito tempo, pois não importa a meteorologia lá fora nem a carga de trabalho que tens cá dentro, os pedidos de caminhada e para ir à “casa de banho” vão manter-te ativo.

  1. Promove a colaboração e aumenta a moral de trabalho

Quem não adora quando um cão o cumprimenta entusiasmado? Os cães fornecem-nos uma maneira fácil de quebrar o gelo inicial e são uma ótima maneira de iniciar uma conversa e estabelecer contactos. Esta promoção de socialização entre colaboradores ajuda a melhorar a comunicação e a cooperação. Além disso, ter animais de estimação no local de trabalho melhora a moral dos funcionários.

  1. Reduz o stress

Está cientificamente comprovado que os animais de estimação reduzem o stress e promovem sensações calmantes, quer seja pela docilidade ou pelas coisas engraçadas que fazem ao longo do dia. Alguns estudos revelam que os níveis de oxitocina (a hormona responsável por reduzir o stress) aumentam quando traz o seu cão para o trabalho e de certo também o deixará mais calmo saber que não precisa de deixar o seu animal sozinho em casa durante longas horas.

  1. Impulsiona a produtividade e a criatividade

Mesmo que se possa esperar que ter um animal de estimação no local de trabalho distraia e atrapalhe o "fluxo de trabalho", os animais de estimação proporcionam felicidade, reduzem o stress, melhoram a comunicação e lembram os funcionários de fazerem pausas para exercícios físicos e saúde mental.

Aproveite esta vantagem do LACS e evite que o regresso às rotinas, anteriores à pandemia, sejam um momento de stress para o seu animal de estimação. O LACS tem três localizações: LACS Conde d’Óbidos, LACS Anjos e LACS Cascais. Saiba tudo em www.lacs.pt

26 ago

O LACS é Dog Friendly

Outras Notícias

Aline Pontin

À conversa com: Promobrace

Saiba mais
1B05a376 5Ab2 468F A0b4 75A08ae3b4f0

No dia internacional de coworking trabalhar no LACS é gratuito

Saiba mais
Pedro Pires

À conversa com: Tars Ventures

Saiba mais