O conceito de comunicação não violenta (CNV) é extremamente importante no mundo de hoje. Com isto em mente o LACS Conde d’Óbidos recebeu um workshop de CNV no dia 30 de julho.

Quando o Dr. Marshall B. Rosenberg desenvolveu os principios da comunicação não violenta nos anos 60, provavelmente não tinha noção de quão relevante se manteria o seu sistema de comunicação compadecida, ao fim de 50 anos.

“Toda a violência é resultado das pessoas se enganarem a elas próprias ao acharem que a dor vem dos outros e que consequentemnete eles devem ser castigados”, disse Rosenberg no seu livro Nonviolent Communication: A Language of Life, no qual o autor fala sobre o uso da CNV nos negócios, na política, na gestão de conflitos e ainda nas conversas de paz.

Com isto em mente, LACS Conde d’Óbidos recebeu um workshop sobre comunicação não violenta pelo LAB*CNV no dia 30 de julho. Focado em possibilitar conecções humanas nas comunidades, o workshop, liderado pela fundadora do Instituto Terra Luminous no Brasil, Fabiana Maia, vai ensinar aos participantes as bases da CNV através da interpreteação prática e exercicios de audição ativos.

LAB*CNV é um laboratório de estudo da comunicação não violenta, sediado em São Paulo, Brasil, e foi fundado como parte do Instituto Terra Luminous por Fabiana Maia em 2010. Funciona através do foco na transformação do conflito em algo positivo e na promoção da paz em todo o tipo de comunidades.

31 jul

LACS recebe workshop de comunicação não violenta.

Outras Notícias

Alternative Energy Background Blue 1036936 (1)

7 hábitos peculiares de famosos génios

Saiba mais
City Downtown Lisbon 2757691 (1)

5 locais inesperados que os amantes de arte deverão visitar em Lisboa

Saiba mais
94284F72 29A9 48E3 87D6 3C3df51cafb8 (1) (2)

LACS Anjos é o novo espaço de brunch do Fauna & Flora

Saiba mais
Camera Coffee Composition 1509428

Soft skills e as suas vantagens

Saiba mais