O conceito de comunicação não violenta (CNV) é extremamente importante no mundo de hoje. Com isto em mente o LACS Conde d’Óbidos recebeu um workshop de CNV no dia 30 de julho.

Quando o Dr. Marshall B. Rosenberg desenvolveu os principios da comunicação não violenta nos anos 60, provavelmente não tinha noção de quão relevante se manteria o seu sistema de comunicação compadecida, ao fim de 50 anos.

“Toda a violência é resultado das pessoas se enganarem a elas próprias ao acharem que a dor vem dos outros e que consequentemnete eles devem ser castigados”, disse Rosenberg no seu livro Nonviolent Communication: A Language of Life, no qual o autor fala sobre o uso da CNV nos negócios, na política, na gestão de conflitos e ainda nas conversas de paz.

Com isto em mente, LACS Conde d’Óbidos recebeu um workshop sobre comunicação não violenta pelo LAB*CNV no dia 30 de julho. Focado em possibilitar conecções humanas nas comunidades, o workshop, liderado pela fundadora do Instituto Terra Luminous no Brasil, Fabiana Maia, vai ensinar aos participantes as bases da CNV através da interpreteação prática e exercicios de audição ativos.

LAB*CNV é um laboratório de estudo da comunicação não violenta, sediado em São Paulo, Brasil, e foi fundado como parte do Instituto Terra Luminous por Fabiana Maia em 2010. Funciona através do foco na transformação do conflito em algo positivo e na promoção da paz em todo o tipo de comunidades.

31 jul

LACS recebe workshop de comunicação não violenta.

Outras Notícias

What Should You Bring To Your Coworking Space

O que deve trazer para o seu espaço de coworking?

Saiba mais
What To Do What Not To Do Image

Espaços de coworking: o que fazer e o que não fazer

Saiba mais
Photo Of People Sitting Near Wooden Table 3183190

Principais tendências de coworking para 2020

Saiba mais
LACS21

Cinco grandes empresas que adotaram o coworking

Saiba mais