O LACS lança seu primeiro cluster criativo na beira do rio de Lisboa e anuncia a abertura do seu segundo local, em Cascais.

Sexta-feira, 8 de junho, foi a data oficial do lançamento do LACS - Communivity of Creators, um cluster criativo para empreendedores envolvidos nas artes, no design e nas novas tecnologias, baseado em três pilares fundamentais: comunidade, comunicação e criatividade e que oferece espaços dedicados à cultura, ao networking e ao lazer.

A abertura do nosso cluster de criativos foi marcada:

  • Pela presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que percorreu as instalações para conhecer cada membro residente e para apreciar a atmosfera cultural;
  • Pela presença da Secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho, Vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa Duarte Cordeiro, a Administração da Presidente do Porto de Lisboa Lydia Sequeira, a Vice-Ministra da Cultura Catarina Vaz Pinto e também pele Presidente da Câmara Municipal de Cascais Carlos Carreiras.
  • Pelo acordo com o "Carpe Diem" - uma plataforma dedicada à pesquisa, experimentação e disseminação da arte contemporânea, com foco especial nos talentos emergentes;
  • Pelo acordo do protocolo com o “P28” - o desenvolvimento de associações criativas e artísticas, que inclui iniciativas culturais com um aspeto de responsabilidade social direcionado a doenças mentais.
  • Por uma festa que encheu o rooftop do edifício, com vistas deslumbrantes sobre o rio e que permanecerá aberta ao público no futuro.

Das 60 empresas estabelecidas no LACS Conde D'Óbidos, destacamos EDP Starter, Cognizant, Rock in Rio, Defined Crowd, Mycujoo, AbyPay, Exit Peel, Suprimentos, Youbiz Group, APBA, Sportinveste, CTRL, Be2do, Parpe, knook , Projeto de Mídia.

Destacou-se também a importância dos diferentes parceiros que apoiaram o projeto LACS e cuja contribuição foi fundamental para o seu sucesso, como Tranquilidade, PT Empresas, EDP Starter, Rock in Rio, Robbialac, OTIS, Sanitana, Logoplaste, Paris-Sete, Talento, SMEG, Vitra, Adico, Ductos, GJP e Santini.

11 jun

Inauguração do LACS: Um grande dia

Outras Notícias

Captura De Ecrã 2022 03 17, Às 17.10

À conversa com… os membros do LACS

Saiba mais
D50 0191

Trabalhar no escritório… Mas só de vez em quando

Saiba mais
Captura De Ecrã 2022 02 01, Às 16.46

No Dia dos Namorados, o LACS organiza um speed date entre startups e potenciais parceiros

Saiba mais
Whatsapp Image 2021 12 09 At 11.34

LACS está na COMIC CON PORTUGAL, O MAIOR EVENTO DE CULTURA POP EM PORTUGAL

Saiba mais