Uma grande vantagem dos espaços de coworking são todas as pessoas incríveis que pode conhecer. As comunidades de coworking estão em constante evolução à medida que novos membros se juntam e outros partem e a atmosfera de um espaço de coworking depende das pessoas que trabalham lá e, para que funcione bem, existem algumas regras básicas que precisa de adotar.

Para tirar o máximo proveito da sua experiência de coworking e permitir que outras pessoas também o façam, existem algumas regras que devem ser seguidas. “O que fazer” e “o que não fazer” ao compartilhar um espaço de trabalho com uma comunidade de pessoas?

Seja amigável

Diga olá quando entrar numa sala. Parece básico, mas é incrível quantas pessoas vão e vêm sem reconhecer as outras pessoas que estão no seu espaço de coworking. Ofereça um café ou um chá ou pergunte se alguém quer almoçar. Seja o mais acessível e sociável possível.

... mas não seja uma distração

É uma tentação constante conversar com todas as pessoas incríveis do seu espaço de coworking. Todos têm um trabalho tão interessante ou estão a trabalhar num projeto incrivelmente inovador e provavelmente vai querer saber tudo, mas certifique-se que não interrompe o fluxo de trabalho de outras pessoas.

Silêncio, por favor!

Quando tiver a oportunidade de trocar palavras com os seus colegas de trabalho presentes no espaço de coworking, lembre-se de que, por mais descontraída que a atmosfera possa estar, este é um local de trabalho. Mantenha um tom baixo durante a conversa e faça as suas chamadas longe dos outros membros. E quando estiver no ritmo do seu próprio trabalho enquanto ouve música, verifique se o som não está demasiado alto, podendo ouvir-se de fora.

Mantenha o seu espaço limpo 

Arrumar depois de usar. Essa é outra regra básica que pode ser facilmente esquecida, especialmente se tiver muito trabalho a fazer e precisar de voltar à sua mesa. Usar um escritório com todas as comodidades não significa que pode deixar as suas coisas em qualquer lugar ou esquecer-se de lavar a louça depois de usá-las. Faça um favor a si e aos seus colegas e lide com isso antes de voltar ao trabalho.

Fique atento aos limites

Os espaços de coworking criam um ambiente descontraído e amigável. Conseguem transformar a ideia tradicional de que os escritórios precisam ser abafados e formais. No entanto, isso não se deve estender a ser inapropriadamente ou excessivamente amigável com outros membros, contar piadas obscuras ou entrar em detalhes interessantes sobre a sua vida privada ou de outras pessoas no espaço de coworking. Use o bom senso para julgar onde estão os limites.

Networking

Este é definitivamente algo que tem que fazer. Embora todas as regras acima precisem e se recomendem ser seguidas, verifique se está a aproveitar ao máximo o seu espaço de coworking e se interage com as pessoas à sua volta. Se for um colega de trabalho amigável, que não distraia, que seja calmo quando apropriado, arrumado e respeitoso, não deverá ter dificuldade em criar novos contactos profissionais.

17 jan

Espaços de coworking: o que fazer e o que não fazer

Outras Notícias

Mailboxes ANJ FINAL

Escritório virtual: o que é e como funciona?

Saiba mais
Freelancers Coworkingspace

Porque deve escolher um espaço de coworking como freelancer

Saiba mais
What Should You Bring To Your Coworking Space

O que deve trazer para o seu espaço de coworking?

Saiba mais
Photo Of People Sitting Near Wooden Table 3183190

Principais tendências de coworking para 2020

Saiba mais