O empreendedorismo é empolgante, lucrativo mas, no início, é difícil a maior parte do tempo. O caminho para se tornar no seu próprio chefe está repleto de desafios e encontrar um espaço de trabalho, ao mesmo tempo que tenta ter o mínimo de custos possível, são algumas das primeiras coisas com as quais os freelancers se precisam de preocupar.

Um escritório virtual oferece a solução mais eficiente para freelancers, remote workers ou proprietários de pequenas empresas que ainda não precisam de um espaço físico. Sem situações de compromisso de espaço, é uma das opções mais acessíveis nos espaços de trabalho flexíveis.

Mas, o que é realmente um escritório virtual?

A diferença entre um escritório virtual e outros espaços de trabalho flexíveis é, como o nome sugere, o facto de não ter um. Em vez de alugar um espaço, aluga um serviço à distância que permite sediar-se num local específico.

Terá a sua morada fiscal e pode até ter alguns serviços básicos de escritório, como receção de correio e encomendas ou acesso a salas de reunião para quando precisa receber clientes, investidores ou parceiros da sua empresa.

Se está apenas a começar…

Então já vai em direção ao sucesso! Quando abre o seu próprio negócio, percebe a necessidade de manter a sua vida pessoal separada do trabalho. Não é ideal reunir-se com clientes, investidores e parceiros de negócios na sua casa ou num café barulhento e cheio de pessoas a conversar. Ter salas de reunião bem localizadas no centro da cidade pode ajudar a dar à sua empresa o impulso extra que precisa.

Já tem uma empresa, mas não precisa de um espaço físico de trabalho...

Tem o seu próprio escritório na cidade, mas quer expandir para outros mercados sem ter que alugar um espaço, é um freelancer ou remote worker que passa a maior parte do tempo a trabalhar de um lugar para outro, mas continua a precisar de reunir-se com clientes na cidade.

No LACS, oferecemos um plano mensal com a sua morada fiscal, receção de correio e também acesso aos eventos exclusivos da nossa comunidade. Saiba mais sobre o nosso plano de escritórios virtuais.

12 fev

Escritório virtual: o que é e como funciona?

Outras Notícias

D50 0204

Os espaços de trabalho flexíveis já não são só para startups

Saiba mais
Como Melhorar O Fluxo De Trabalho Da Sua Equipa Em Trabalho Remoto

Como melhorar o fluxo de trabalho da sua equipa em trabalho remoto

Saiba mais
Top Apps To Increase Your Productivity

Top Apps para aumentar a tua produtividade

Saiba mais
60 Membro da Semana: Rodrigo Brasil, Rock in Rio

Membro da Semana: Rodrigo Brasil, Rock in Rio

Saiba mais