Esqueça a festa de Natal tradicional do escritório, que pode ser menos Ho! Ho! Ho! e muito mais ho-ho ... hum. Os espaços de cowork têm a vantagem de reunir uma variedade de pessoas diferentes, com diferentes estilos de vida e de vários lugares do mundo (que se preocupam muito menos com a política do escritório), criando um grande potencial de diversão.

Freelancers, consultores, startups, trabalhadores remotos e até departamentos de P&D de grandes empresas vivem lado a lado o ano todo em espaços de cowork em todo o mundo. O período de férias, independentemente do seu motivo, é a oportunidade perfeita para atravessar as barreiras restantes entre todas essas pessoas.

Para tornar o Natal o mais divertido possível no seu espaço de trabalho flexível, partilhe algumas brincadeiras, desfrute de algumas guloseimas da época, seja caridoso, junte-se para decorar o espaço que todos usam e aprenda como é que são as festas dos seus colegas. Aqui estão cinco maneiras de fazer tudo isto.

 

  1. Dia da Camisola Feia de Natal

Escolha um dia antes do período de férias para que toda a gente possa ir vesta com uma camisola "feia". Quanto mais kitsch melhor, e certifique-se que a usa com orgulho. Incentive todos a participar e, em seguida, faça um voto secreto sobre qual blusa é a mais feia.

 

  1. Festa do Chá Potluck Global

Se o seu espaço de cowork tiver muitas nacionalidades diferentes, planeie uma festa durante uma tarde em que cada pessoa traga um doce tradicional, bolo ou sobremesa do seu país ou cultura. Ofereça bebidas sazonais para acompanhar todos os doces. É uma grande oportunidade para as pessoas partilharem as suas tradições festivas e falarem sobre como comemoram esta época do ano.

 

  1. Segredo Social do Pai Natal

Escreva o email de cada pessoa que é membro do espaço de cowork em pedaços de papel e coloque-os em uma caixa. Cada membro, então, agarra num pedaço de papel e faz uma pequena doação para a sua instituição de caridade favorita em nome do membro cujo e-mail ele escolheu fora da caixa. Dá grande publicidade a boas causas e que melhor maneira de celebrar a 'época de doações'?

 

  1. Decore uma árvore de Natal central

As árvores de Natal, apesar de estarem associadas à tradição cristã, eram originalmente um costume pagão destinado a celebrar a vida continuada e afastar o mal durante os invernos escuros, trazendo abetos e abetos sempre verdes. Continue com essa tradição, colocando cada indivíduo e / ou equipa do seu espaço de cowork para fazer uma decoração que represente algo sobre eles ou sua organização para uma árvore de Natal central.

 

  1. Celebre a festa de todos

Não é apenas o Natal que é comemorado no final do ano. Dependendo de quais as festas que são tradicionais para os membros do seu espaço de cowork, por que não participar em todas elas? O festival hindu, sikh e jainista de Diwali é comemorado em outubro / novembro, nos Estados Unidos o Dia de Ação de Graças é no final de novembro, o dia de São Nicolau é a 6 de dezembro, o dia de Santa Lúcia a 13 de dezembro e o festival judaico de Hanukkah é comemorado a qualquer momento do final de novembro até o final de dezembro. Abrace todo e qualquer um desses e muitos outros festivais celebrados nesta época do ano. Quem precisa de uma desculpa melhor para continuar a comemorar?

06 dez

Cinco ideias divertidas e festivas para celebrar o Natal num espaço de cowork  

Outras Notícias

Mailboxes ANJ FINAL

Escritório virtual: o que é e como funciona?

Saiba mais
Freelancers Coworkingspace

Porque deve escolher um espaço de coworking como freelancer

Saiba mais
What Should You Bring To Your Coworking Space

O que deve trazer para o seu espaço de coworking?

Saiba mais
What To Do What Not To Do Image

Espaços de coworking: o que fazer e o que não fazer

Saiba mais