A Web Summit tem o seu Estúdio Privado no LACS Anjos e fomos saber sobre o seu dia-a-dia de trabalho.

A Web Summit é responsável por organizar todos os anos em Novembro a maior conferência de tecnologia da Europa, sediada em Lisboa na Altice Arena e na FIL reunindo 70.000 pessoas de todo o mundo. Também organizamos a Collision no Canadá e, em 2022, teremos a conferência RISE na Malásia e novos eventos no Brasil e Japão.

Vemos Lisboa como um dos principais pólos europeus de empreendedorismo e um centro líder em tecnologia, enche-nos de orgulho poder trabalhar com as autoridades nacionais e locais na construção dessa visão para Lisboa e para Portugal.

Conversámos com António Neves Costa, Public Affairs Executive da Web Summit.

 

Descreve o teu trabalho em três palavras. 

Estabelecer relações. Criatividade.

 

O que é melhor no teu trabalho?

A possibilidade de criar projetos que tenham impacto, e também de trabalhar com uma equipa jovem e super talentosa.

 

Descreve um dia típico na Web Summit. 

Estamos todos a trabalhar de forma remota, em escritórios em diferentes locais. Como muitas outras empresas, passamos muitas horas em teleconferências...Trabalhamos duro para preparar as melhores conferências, ter os melhores oradores, tornar a experiência para os nossos participantes única. Mas também nos tentamos divertir - esta semana vamos ter uma workshop virtual de como fazer Gnocchi! :)

 

Que música ouves enquanto trabalhas? 

Ui, que mix!...Nem imaginas, vai um pouco de tudo, mas sou conhecido pelo meu gosto por 80s.

 

Como é que a Web Summit começou? Qual é a ideia principal por trás da Web Summit?

A Web Summit cresceu na última década para se tornar o que o Financial Times descreve como a maior conferência de tecnologia do mundo.
Sempre quisemos criar experiências únicas para os nossos participantes, acreditando que o networking é a verdadeira razão pela qual as pessoas vão aos eventos. Na Web Summit, permitimos que milhares de startups e investidores de todo o mundo criem interações com impacto, seja através da oportunidade de conhecer pessoas interessantes ou mesmo encontrando parceiros e estabelecendo parcerias. Claro que ouvir líderes mundiais nos nossos palcos é um valor acrescentado, mas o que torna a Web Summit verdadeiramente única é o networking entre os nossos participantes.

 

O que mais gostas no LACS? 

É bom ter várias empresas interessantes no mesmo espaço, ter a possibilidade de conhecer gente nova, e gosto bastante de frequentar os espaços comuns.

 

Quando eras criança, o que querias ser? 

Arqueólogo. Quem não quis ser o Indiana Jones?!

 

Qual foi o teu primeiro emprego? 

Comecei há muitos anos no Comité das Regiões, em Bruxelas.

 

Qual é o segredo do sucesso? 

Na Web Summit, acreditamos realmente no poder da engenharia e do acaso. O nosso software é desenvolvido para que as recomendações feitas aos participantes sejam o mais relevantes possível. Devemos ser a única grande empresa de eventos que cria o seu próprio software, há anos que a nossa equipa de mais de 50 engenheiros, gerentes de produto e designers constroem o software com o objectivo de tornar os nossos eventos mais eficientes.
E é óptimo fazê-lo em Lisboa, poder mostrar a cidade e o país a dezenas de milhar de pessoas que, sem surpresa, se apaixonam irremediavelmente por Portugal!

 

Um conselho para alguém que está a começar agora um negócio?

Vai ser preciso coragem, imaginação e persistência - mas se tens um sonho, vai atrás dele!

 

Quais os teus lugares preferidos em Lisboa? 

Campo de Ourique é o meu bairro, adoro andar pelas ruas. Temos muita sorte de ter Monsanto, todo um parque acessível à cidade. E gosto de esplanadar por todo o lado, desde a Graça a Marvila, do Príncipe Real à beira Tejo!

03 mar

À conversa com: Web Summit

Outras Notícias

Captura De Ecrã 2022 03 17, Às 17.10

À conversa com… os membros do LACS

Saiba mais
D50 0191

Trabalhar no escritório… Mas só de vez em quando

Saiba mais
Captura De Ecrã 2022 02 01, Às 16.46

No Dia dos Namorados, o LACS organiza um speed date entre startups e potenciais parceiros

Saiba mais
Whatsapp Image 2021 12 09 At 11.34

LACS está na COMIC CON PORTUGAL, O MAIOR EVENTO DE CULTURA POP EM PORTUGAL

Saiba mais