A Tars Ventures tem o seu Escritório Virtual no LACS Conde D'Óbidos e fomos saber mais sobre o seu dia-a-dia de trabalho.

A VOC VENTURES é uma marca registada propriedade da TARS VENTURES que agrega os investimentos humanos e as minhas participações sociais em empresas.
A VOC VENTURES tem várias áreas de negócio VOC CR (Capital de Risco), VOC TI (Tecnologias de Informação), VOC DP (Desenvolvimento Pessoal), VOC CON (Consultoria) e VOC IMO (Imobiliário).
A visão da VOC VENTURES é a Liderança Consciente baseada em princípios.

Conversámos com Pedro Pires.

 

Descreve o teu trabalho em três palavras. 

Despertar a Liderança Consciente.

 

O que é melhor no teu trabalho?

A diversidade de áreas de actividade e as relações interpessoais associada a elas.

 

Descreve um dia típico teu.

No meu trabalho não existe um dia típico, ou seja, a agenda semanal é ajustada em função das prioridades de cada umas das áreas de negócio. Por exemplo, posso começar o dia com uma sessão de coaching de negócios, depois fazer uma consulta Para Além do Ser e a seguir uma sessão de mentoria num concurso de empreendedorismo. Posteriormente, analisar uma oportunidade de investimento imobiliário. Depois, monitorizar o desenvolvimento de projectos de consultoria tecnológica na área do crowdfunding. Para terminar o dia, a participar numa reunião do conselho de administração da capital de risco, para fazer o follow up das empresas participadas e dos investimentos de capital de risco realizados.

 

Que música ouves enquanto trabalhas? 

A minha preferência musical é bastante diversificada, sendo um dos meus passatempos, produzir playlists no Spotify. Para mim existe uma música para cada momento da vida. Ouvir música é uma das formas de manter a concentração enquanto respondo aos vários desafios quotidianos.

 

Como é que a Tars Ventures começou? Qual é a ideia principal por trás da Tars Ventures?

A marca começou em Março de 2017, como Pedro Pires Coaching, com o objectivo de prestar serviços na área do desenvolvimento pessoal (coaching e formação). O negócio foi crescendo e as solicitações dos clientes foram lançando-me novos desafios. Em Março de 2019 a empresa passa a designar-se por RESULTS 4PEOPLE2BUSINESS, a estratégia seguida foi a da diversificação de áreas de negócio (capital de risco, tecnologias de informação e consultoria). Em Julho de 2020 a empresa muda a designação para TARS VENTURES e realiza os primeiros investimentos imobiliários no mercado nacional. Em Fevereiro de 2021, a empresa, lança a sua nova marca VOC VENTURES com a missão de contribuir para o desenvolvimento da Liderança Consciente baseada em princípios nos investimentos humanos e financeiros que realiza.

 

O que mais gostas no LACS? 

A oportunidade de trabalhar em rede no LACS, isto é, num cluster de criadores ancorado em três pilares fundamentais: comunidade, comunicação e criatividade.

 

Quando eras criança, o que querias ser? 

Astronauta, andava sempre com a cabeça na lua, a criar histórias e aventuras espaciais. Como sugestão, consultem o site da VOC VENTURES em www.vocventures.pt e percebem de onde veio a inspiração.

 

Qual foi o teu primeiro emprego? 

O meu primeiro emprego foi como consultor de recursos humanos em empresas de RH, onde realizava processos de recrutamento e selecção de diversos sectores de actividade.

 

Alguém que te inspira e porquê?

Várias são as pessoas que me inspiram, para saberem quem e porquê, basta consultarem o site da Pedro Pires Coaching em www.pedropirescoaching.com. 

 

Qual é o segredo do sucesso? 

Para responder a esta pergunta vou usar uma metáfora, Aristóteles dizia que “o Homem só pensa se tiver uma imagem.” A minha imagem é a Liderança Consciente, ou seja, a minha visão como líder consciente é o que funciona ou não funciona, mais do que está certo ou errado em cada momento.

 

Um conselho para alguém que está a começar agora um negócio?

A minha sugestão é que antes de começar o negócio, o empreendedor, faça um investimento no seu autoconhecimento. O autoconhecimento é o melhor investimento que qualquer pessoa pode fazer na vida. O primeiro passo é a tomada de consciência no processo de evolução pessoal e profissional. O segundo passo é entrar em acção é estabelecer um plano de acção com várias etapas. O terceiro passo é ultrapassar os obstáculos que vão surgir durante esse caminho de crescimento e aprendizagem.

 

Quais os teus lugares preferidos em Lisboa? 

Um deles é o rooftop do LACS Conde de Óbidos, desde Maio de 2017, que me apaixonei por esta vista sobre Lisboa com a possibilidade de trabalhar junto do rio Tejo.
Outro dos meus locais preferidos em Lisboa são os vários miradouros da cidade. Eles oferecem-me a possibilidade de observar e constatar as diferentes perspectivas de Lisboa e das suas gentes.

28 jul

À conversa com: Tars Ventures

Outras Notícias

Aline Pontin

À conversa com: Promobrace

Saiba mais
1B05a376 5Ab2 468F A0b4 75A08ae3b4f0

No dia internacional de coworking trabalhar no LACS é gratuito

Saiba mais