Espaços de trabalho descontraídos, salas de estar comuns que promovem conversas e encontros entre pessoas e negócios, vários eventos por semana, são conceitos que a pandemia colocou em pausa. Mas para Miguel Rodrigues, promotores do LACS, fazem cada vez mais parte do futuro do trabalho. Artigo publicado no LACS@The Next Big Idea – Futuro do Trabalho – […]


Artigo de Opinião: O trabalho flexível (já) não é para freelancers
Desde junho deste ano que temos vindo a assistir a uma reinvenção das empresas e dos seus modelos de trabalho: o trabalho remoto ganhou mais espaço, a descentralização dos escritórios de grandes empresas tornou-se uma realidade e os colaboradores habituaram-se a um modelo híbrido de trabalho que lhes permite ter mais flexibilidade, ao mesmo tempo que cumprem as regras de segurança, higiene e distanciamento.
A ideia de que os espaços de trabalho flexíveis eram fundamentalmente para freelancers e startups está a mudar, e as grandes empresas, de diferentes áreas, olham para os seus espaços de trabalho, reforçando o posicionamento dos escritórios flexíveis como opção de futuro. Começam agora a equacionar os benefícios de um espaço de trabalho partilhado.
Miguel Chito Rodrigues, Board Member do LACS, fala de como o modelo de trabalho está a evoluir.
Artigo publicado no Dinheiro Vivo