logo-anim

À conversa com… os membros do LACS

Todos os artigos

Networking é o termo em inglês que expressa a capacidade de estabelecer uma rede de contactos ou uma conexão profissional com alguém. Mas para o LACS é muito mais que isto – é uma rede de suporte e sinergias para potenciar as oportunidades e sucessos dos membros da nossa comunidade, criando relações duradouras. Por isso, queremos saber mais sobre quem são os membros que trabalham no LACS, quais as suas soluções de negócio e por que escolheram o LACS para se estabelecerem, para podermos ajudar a fomentar e criar estas relações de networking.

Um networking vantajoso pode passar pela troca de ideias e partilha de conhecimentos, pôr pessoas com os mesmos interesses em contacto e promover relacionamentos entre ambas as partes. Para tirar proveito de um bom networking, é preciso saber o que estas procuram e o que se pode proporcionar – seja mentoria, um produto inovador, conversas inspiradoras, contactos de fornecedores, entre outros, que sirvam de moeda de troca de entreajuda.

O LACS quer construir, cada vez mais, um espaço de partilha para a comunidade empreendedora e criativa que ocupa os espaços de trabalho, cultura e lazer, nos três pólos espalhados pela cidade. Ao fazermos isto, multiplicamos a criatividade que aqui abunda e criamos uma comunidade coesa, desde o freelancer, às startups e às grandes empresas.

Como vamos fazer isto? Queremos conhecer melhor os membros dos três edifícios que juntos formam a comunidade do LACS, convidando todos os membros a participar nas entrevistas que vão ter lugar no estúdio da Madremedia, no LACS Anjos (piso 2). A Madremedia é também parte da comunidade que aqui cresce e floresce. Esta empresa de inovação para os media e criação de conteúdos vai gravar as entrevistas em vídeo (cerca de 20 minutos) e tirar algumas fotografias.

Se não conheciam a Madremedia, é possível que outros membros do LACS também não saibam ainda quem vocês são, por isso, e para impulsionar o networking e enaltecer a nossa comunidade, queremos dar-vos a conhecer uns aos outros – e a quem nos procura lá fora -, através de uma entrevista filmada em que vos perguntamos e pedimos que:

  • Expliquem o vosso negócio em 30 segundos;
  • Quais as perspetivas de negócio para os próximos dois anos?
  • Porque escolheram o LACS?
  • Aconselham trabalhar no LACS? Porquê?

Alguns membros do LACS já responderam a estas e a outras perguntas, nos vídeos disponíveis no nosso canal de YouTube. É aqui que iremos partilhar as próximas entrevistas, bem como partilhar alguns teasers e testemunhos nas nossas redes sociais.

Aceitam o desafio?

Outras Notícias