logo-anim

À conversa com: JOBANDTALENT

Todos os artigos

A Jobandtalent é um dos membros do LACS Conde D’óbidos. Estão num estúdio e esta empresa de recrutamento revolucionou a maneira como 10 milhões de candidatos a emprego e 150 mil empresas respondem à necessidade de talentos nas empresas a nível global. A Jobandtalent concretiza através de uma plataforma de Força de Trabalho como Serviço (WaaS), orientada por IA, uma plataforma que liga empresas multinacionais e candidatos a emprego em tempo recorde. Se o maior mercado do mundo precisa de trabalhadores de logística amanhã de manhã, nós conseguimos cobri-los de Bogotá a Berlim. Se a melhor empresa de scooters precisa de uma força de trabalho inteira para se lançar em toda a Europa, eles recorrem à nossa plataforma e aplicações. Jobandtalent é apoiada por alguns dos melhores investidores de capital de risco, incluindo Atomico, F + J Labs, SEEK e Kibo Ventures. 

Conversamos com o Gauthier, Vice Presidente do crescimento da empresa. 

Descreve o teu trabalho em três palavras. 

Lançar, dimensionar, repetir. 

A melhor coisa do teu trabalho? 

Nenhum dia é igual. 

Descreve um dia típico nJobandtalent. 

Apagar o fogo do dia, aprender pela primeira vez frequentemente, conhecer pessoas novas (e normalmente simpáticas) todos os dias. 

Que música ouves enquanto trabalhas? 

Normalmente esqueço-me de ligar o meu Spotify até chegar a casa! (Estranho, eu sei). 

Como é que a Jobandtalentcomeçou? Qual a principal ideia por trás da Jobandtalent? 

Começou como um quadro de empregos mas mudou há 5 anos para o modelo atual. A ideia principal é a flexibilidade, rapidez na contratação. Somos uma empresa que tem como serviço a mão de obra. 

O que mais gostas no LACS? 

A equipa do LACS e a vista do rooftop. Brevemente, os membros assim que conhecer mais, tenho a certeza! 

Quando eras criança, o que querias ser? 

Zoólogo ou astronauta. Parecido, eu sei ! 🙂 

Qual foi teu primeiro emprego? 

Vender doces e depois lavar carros. O primeiro emprego a sério foi procurar ouro no Alasca 🙂 

Alguém que te inspira e porquê? 

Bill Gates e Warren Buffett pela filantropia e sucesso. 

Qual é o segredo do sucesso? 

Adora o que fazes. Eu aprendo isto mais e mais, a cada ano que passa. 

Um conselho para alguém que está a começar agora um negócio

  1. Entende porque o queres fazer (dica – se for por dinheiro/fama/ou outra razão parva como estas, pára enquanto podes!). 
  2. Foca-te no teu cliente antes de te preocupares com seja o que for.
  3. Certifica-te de que é um problema a que podes dedicar uma grande parte de uma década a resolver com pessoas com quem gostas de trabalhar e, finalmente, que tu gostes!

Quais os teus lugares preferidos em Lisboa? 

A praia, surfar 

Outras Notícias