Espaços de trabalho descontraídos, salas de estar comuns que promovem conversas e encontros entre pessoas e negócios, vários eventos por semana, são conceitos que a pandemia colocou em pausa. Mas para Miguel Rodrigues, promotores do LACS, fazem cada vez mais parte do futuro do trabalho. Artigo publicado no LACS@The Next Big Idea – Futuro do Trabalho – […]


À conversa com: JOBANDTALENT
A Jobandtalent é um dos membros do LACS Conde D’óbidos. Estão num estúdio e esta empresa de recrutamento revolucionou a maneira como 10 milhões de candidatos a emprego e 150 mil empresas respondem à necessidade de talentos nas empresas a nível global. A Jobandtalent concretiza através de uma plataforma de Força de Trabalho como Serviço (WaaS), orientada por IA, uma plataforma que liga empresas multinacionais e candidatos a emprego em tempo recorde. Se o maior mercado do mundo precisa de trabalhadores de logística amanhã de manhã, nós conseguimos cobri-los de Bogotá a Berlim. Se a melhor empresa de scooters precisa de uma força de trabalho inteira para se lançar em toda a Europa, eles recorrem à nossa plataforma e aplicações. Jobandtalent é apoiada por alguns dos melhores investidores de capital de risco, incluindo Atomico, F + J Labs, SEEK e Kibo Ventures.
Conversamos com o Gauthier, Vice Presidente do crescimento da empresa.
Descreve o teu trabalho em três palavras.
Lançar, dimensionar, repetir.
A melhor coisa do teu trabalho?
Nenhum dia é igual.
Descreve um dia típico na Jobandtalent.
Apagar o fogo do dia, aprender pela primeira vez frequentemente, conhecer pessoas novas (e normalmente simpáticas) todos os dias.
Que música ouves enquanto trabalhas?
Normalmente esqueço-me de ligar o meu Spotify até chegar a casa! (Estranho, eu sei).
Como é que a Jobandtalentcomeçou? Qual a principal ideia por trás da Jobandtalent?
Começou como um quadro de empregos mas mudou há 5 anos para o modelo atual. A ideia principal é a flexibilidade, rapidez na contratação. Somos uma empresa que tem como serviço a mão de obra.
O que mais gostas no LACS?
A equipa do LACS e a vista do rooftop. Brevemente, os membros assim que conhecer mais, tenho a certeza!
Quando eras criança, o que querias ser?
Zoólogo ou astronauta. Parecido, eu sei ! 🙂
Qual foi teu primeiro emprego?
Vender doces e depois lavar carros. O primeiro emprego a sério foi procurar ouro no Alasca 🙂
Alguém que te inspira e porquê?
Bill Gates e Warren Buffett pela filantropia e sucesso.
Qual é o segredo do sucesso?
Adora o que fazes. Eu aprendo isto mais e mais, a cada ano que passa.
Um conselho para alguém que está a começar agora um negócio
- Entende porque o queres fazer (dica – se for por dinheiro/fama/ou outra razão parva como estas, pára enquanto podes!).
- Foca-te no teu cliente antes de te preocupares com seja o que for.
- Certifica-te de que é um problema a que podes dedicar uma grande parte de uma década a resolver com pessoas com quem gostas de trabalhar e, finalmente, que tu gostes!
Quais os teus lugares preferidos em Lisboa?
A praia, surfar